Como perder peso durante a menopausa?

[Total: 0    Average: 0/5]

Como perder peso durante a menopausa?

odchudzanie menopauza Como perder peso durante a menopausa?

Estudos confirmam que o período da menopausa é propício para um aumento na quantidade de tecido adiposo. As mulheres com menos de 50 anos de idade são caracterizadas principalmente por obesidade da anca, após a menopausa, mais frequentemente obesidade abdominal.

Este é um fenômeno comumente conhecido e a falta de ReAction adequado pode levar à obesidade abdominal, o que pode levar a uma série de complicações, como resistência à insulina, distúrbios lipídicos, hipertensão. Para evitar isso, você precisa modificar seus hábitos, mudar sua dieta e fazer mais exercícios.

Com a idade, a demanda de energia e a taxa de metabolismo diminuem. Isso muitas vezes leva a uma redução na atividade física, que mesmo em hábitos alimentares saudáveis aumenta a quantidade de gordura corporal.

Isto não significa, no entanto, que após a menopausa não seja possível desfrutar de uma boa forma e silhueta.

Por que é mais fácil ganhar peso durante a menopausa?

O primeiro fator é a mudança nas concentrações de hormônios sexuais. Eles desempenham um papel importante no bom funcionamento do corpo. Eles influenciam lipólise e lipogênese, ou seja, processos relacionados à síntese de gordura e decomposição. Estes hormônios também regulam a produção de substâncias biologicamente ativas secretadas pelo tecido adiposo, ou seja, adipocina: leptina, adiponectina angiotensina.

READ  BerryFit - gotas, produtos originais, comprar agora, opiniões, preço

Há opiniões que sugerem que, no período da menopausa, os mecanismos do hipotálamo de controle da quantidade de alimentos consumidos são desregulados. A atividade da galanina, que participa da absorção de gordura, aumenta e a atividade do neuropeptídeo Y, responsável pelo desejo de ingerir carboidratos, diminui. Isso torna as mulheres mais propensas a usar produtos gordurosos durante a menopausa.

O exercício é essencial!

Ao longo dos anos, a quantidade de tecido muscular diminui. Se não incluirmos mais atividade física em nossas vidas, as perdas de tecido muscular serão substituídas por tecido adiposo. Também vale a pena lembrar aqui que quanto mais você passar o tecido muscular em seu corpo, mais lento o seu metabolismo irá desacelerar. A atividade física basicamente transforma o metabolismo de cabeça para baixo. Além disso, a atividade física protege a massa óssea que protege contra a osteoporose.

Certifique-se de ter o que você tem no seu prato.

A pesquisa dedicada à análise das preferências alimentares de mulheres com mais de 40 anos mostra que elas preferem produtos ricos em calorias. Sua dieta é pobre em produtos de carboidratos integrais, leite magro, peixe, legumes, frutas e leguminosas. Especialmente estes últimos são muito importantes na dieta das mulheres neste período devido ao conteúdo de fitoestrógenos, que prolongam o ciclo mensal, aliviam os sintomas associados com o florescimento e podem reduzir o risco de osteoporose e aterosclerose.

Mesmo pequenas mudanças permitem manter o peso corporal correto. Se seu peso está correto, você só precisa reduzir sua necessidade diária de energia em 200 kcal para garantir que não haja ganho de peso. Para comparação, 200 kcal é o equivalente de, e. uma barra doce.

Alguns produtos são particularmente adequados para mulheres com mais de 50 anos:

  • tomates, bananas, damascos, abacates – particularmente ricos em potássio para regular a pressão arterial
  • bagas – uma rica fonte de Antioxidants
  • vegetais de folhas verdes, como espinafre, couve, sucola – ricos em cálcio e vitamina K – que ajudam a manter a mineralização óssea adequada
  • peixes marinhos gordurosos: atum, cavala, arenque, espadilha – uma excelente fonte de ácidos graxos n-3 PUFA, tendo um efeito protetor na prevenção de doenças cardiovasculares, reduzindo a concentração de triglicerídeos, colesterol total e frações de colesterol LDL no soro sangüíneo
  • soja – alguns estudos sugerem que produtos ricos em isoflavonas, como bebidas de soja e queijo tofu, podem aliviar a menopausa; no entanto, se alguém da família tiver câncer de mama, um médico deve ser consultado sobre a intenção de introduzir isoflavonas de soja na dieta.
  • produtos de moagem completa de carboidratos e flocos de aveia – contêm fibra dietética, que, como ácidos graxos PUFA n-3, reduz a concentração de colesterol total e fração de colesterol LDL e regula o trato gastrointestinal,
  • leite, iogurte, kefir, leitelho – uma fonte muito boa de cálcio e bactérias probióticas; subprodutos gordurosos devem ser escolhidos, de preferência sem adição de açúcar.
READ  Garcinia Cambogia - opiniões sobre comprimidos de emagrecimento

Tudo isso é possível sobreviver

A abordagem do problema em si é importante. Como uma mulher é geralmente orientada para a menopausa é responsável por como funciona a menopausa durante este período. As mulheres que avaliam lucros baixos, mas sublinham as perdas de mudança durante este período, geralmente sofrem mais com todos os inconvenientes. Mulheres que têm uma alta opinião sobre o lucro e uma baixa opinião sobre a perda da menopausa passam por isso de forma muito mais suave.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 392 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*