Dieta do duque

[Total: 0    Average: 0/5]

Dieta do duque

dieta dukana Dieta do duque

A dieta de Dukan é uma das dietas mais populares. Mas é uma dieta protéica mais eficaz do que outras, é uma solução saudável e como a pesquisa se relaciona com essa dieta?

Introdução

A obesidade é uma doença crônica que persiste em si mesma. É principalmente o resultado de um balanço energético positivo. A disponibilidade geral de alimentos saborosos e muito calóricos, bem como uma diminuição significativa na atividade física, favorecem sua promoção desde cedo. Tudo isso está aumentando o número de pessoas obesas. Até 22% dos adultos nos EUA são obesos, e estima-se que, se as tendências atuais continuarem em 2030, 51% da população total será obesa. O mesmo se aplica à obesidade na Europa, onde o número de pessoas obesas aumentou em 10 ou mesmo 40% nos últimos 10 anos. Na Polônia, a obesidade afetou cerca de 20,6% dos homens e 20,2% das mulheres entre 2003 e 2005, e até hoje esses números aumentaram significativamente.

O número de casos de doenças causadas pela obesidade também está aumentando, principalmente: diabetes tipo 2, distúrbios lipídicos, doenças cardiovasculares, síndrome da apnéia do sono, câncer, esteatose hepática não alcoólica, distúrbios hormonais, doenças do aparelho locomotor, distúrbios emocionais . A obesidade não só reduz o conforto da vida, mas também reduz o seu comprimento. Assim, a obesidade e suas conseqüências são um sério problema de saúde e social que sobrecarrega os orçamentos de saúde de todos os países. Tem sido demonstrado que o aumento no gasto com o tratamento de uma pessoa obesa é diretamente proporcional ao grau de obesidade. Eles são aumentados em 25% para pessoas com IMC 30-34,9 kg / m2, em 50% para pessoas com IMC 35-39,9 kg / m2 e em 100% para pessoas com IMC acima de 40 kg / m2 em comparação com pessoas com peso corporal normal .

Fatores que afetam a eficácia dos tratamentos de emagrecimento

A prevenção aqui não é suficiente. Muitos estudos mostraram que no segundo ano de tratamento, o peso dos pacientes começa a aumentar novamente. Este pode ser o resultado de não seguir as recomendações, não modificar a dieta, bem como uma dieta inadequada, que não proporciona saciedade ou provoca uma diminuição no peso corporal sem gordura e uma desaceleração no metabolismo. Os efeitos e a duração do tratamento de emagrecimento são influenciados por muitos fatores externos e internos.

Muitas pessoas veem o Weight Loss como um sucesso. Porém, o verdadeiro sucesso é manter uma redução de 10% no corpo, por um período maior de tempo, sem a ocorrência do efeito por 2 anos, o que aumenta em 50% as chances de manter a redução do corpo trabalhada. A coleta de dados confiáveis sobre a redução efetiva do corpo é difícil, porque as pessoas com o efeito não querem admitir isso. Em um estudo realizado nos EUA, verificou-se que cerca de 35% das pessoas experimentam ganho de peso durante o primeiro ano após o término do tratamento, 59% mantêm o efeito e 6% o reduzem ainda mais. Em pessoas cujos efeitos positivos persistiram, esse sucesso foi devido à continuação de sua dieta, ingestão de café da manhã, maior atividade física e controle constante do peso. Apenas 13% das pessoas mantiveram seu peso corporal reduzido por mais de 10 anos. A pesquisa polonesa mostrou que após 5 anos, 30% das pessoas tiveram seu peso corporal reduzido e após 10 anos – apenas 10%.

Os fatores que determinam a ineficácia de um tratamento Weight Loss são agora bem conhecidos. O mais importante aqui é a motivação, se estiver faltando, então a luta contra a obesidade está fadada ao fracasso. A motivação decrescente pode ser causada pela renúncia aos pratos favoritos, pela mudança radical do estilo de vida, pela zombaria do método pela família ou amigos ou pela persuasão para comer coisas que são excluídas da dieta ou pelo trabalho com comida. A diminuição da motivação faz com que cada vez mais as recomendações sejam quebradas e, consequentemente, o peso corporal aumente. Muitas vezes, o nível de educação, bem como o status social, são importantes, e se um médico ou nutricionista não levar isso em conta, é difícil alcançar o sucesso. Você pode simplesmente não ter os meios financeiros para seguir as recomendações, ou simplesmente não as entende.

READ  Vita Slim ProActive - feedback em tablets de emagrecimento

Por que as pessoas obesas estão procurando por dietas milagrosas?

Um fator importante para alcançar um efeito duradouro é a questão da realidade das expectativas. Muitas pessoas têm essas expectativas irreais, elas contam com uma rápida redução de peso e se isso não funcionar, elas rapidamente param de usar o tratamento. Portanto, é importante perceber quais são as possibilidades reais, quão rápido Weight Loss é possível e em que nível. Rápido Weight Loss é menos provável de ter efeitos duradouros e não é medicamente benéfico. O Weight Loss semanal não deve exceder 1 kg. A melhoria do estado de saúde é assegurada por um Weight Loss de 10% durante um período de 3 a 6 meses. É importante manter o efeito por pelo menos 6 meses. Mais tarde, você deve dar o próximo passo do tratamento, reduzindo o peso em outros quilos. Isso resulta em uma redução diária de demanda de energia de 600 kcal.

No entanto, o desejo de se livrar do excesso de peso rapidamente significa que os pacientes, e muitas vezes os próprios médicos, estão procurando por dietas para garantir isso. Isto é geralmente devido à falta de conhecimento sobre os efeitos na saúde. Nos últimos anos, muitas dessas dietas apareceram como milagres. Alguns realmente permitem reduções de peso em um curto período de tempo, mas não estão livres de defeitos. As mais populares são as dietas de ingrediente único, como a Dieta do Elefante e a Dieta do Elefante Elefante. arroz, leite ou brassica – monótono, levando à deficiência de minerais e vitaminas, reduzindo o peso corporal livre de gordura, levando a um efeito rápido io-yo após a sua conclusão. Também popular é a dieta Mayo, que proíbe o consumo de frutas e cereais, a dieta Atkins, que contém quantidades significativas de gordura, o que aumenta o risco de aterosclerose, a dieta de South Beach, que leva a perdas significativas de água, a dieta de Copenhague. , que perpetua maus hábitos alimentares e purifica as dietas, que atrapalham o funcionamento dos sistemas básicos.

No entanto, nenhuma dessas dietas curam a obesidade, embora muitas inicialmente dêem um Weight Loss positivo. Recentemente, a dieta de Dukan foi classificada em primeiro lugar na lista de dietas populares.

No entanto, deve-se enfatizar imediatamente que não existem estudos que confirmem o efeito a longo prazo, pró-saúde, das dietas acima. Em estudos individuais, apenas os níveis de lípidos e insulina no sangue foram notificados, e os efeitos positivos foram mais devidos ao Weight Loss global do que à dieta que foi seguida.

A dieta rica em proteínas é mais eficaz que outras dietas?

A metanálise do estudo mostrou que uma dieta com alto teor de proteína causa mais redução de peso do que uma dieta com baixo teor de proteína, mas o fato de estar saturada é, no entanto, discutível. Tem sido demonstrado que a aplicação de curto prazo da dieta rica em proteínas com quantidade reduzida de carboidratos proporciona melhores efeitos e maiores efeitos de saciedade do que a dieta baseada no conteúdo médio de carboidratos. No entanto, o estudo de randomização não mostrou mais tais relações.

Em 2009, foram publicados os resultados dos estudos, que avaliaram a eficácia de quatro dietas com diferentes teores de gordura, proteína e carboidrato. Após 6 meses a perda de peso corporal foi de cerca de 7% em todos os grupos, e o re-aumento do peso corporal dentro de 12 meses após a descontinuação da dieta, também não diferiu em nenhum deles. Em todos os grupos após 2 anos, o Weight Loss estava no nível de cerca de 3 kg. Não houve diferenças na sensação de saciedade ou fome, a satisfação com a dieta e os efeitos foram comparáveis. Assim, foi demonstrado que não é a composição da dieta que influencia os efeitos, mas apenas o balanço calorífico negativo.

A dieta de Dukan é uma dieta de emagrecimento saudável e eficaz?

Como já mencionado, a dieta de Dukan está agora no topo da popularidade. É uma dieta do tipo alta proteína. É anunciado como a maneira mais segura e eficaz para se livrar do excesso de peso corporal. No estudo, o nível mais alto de proteína foi de 30%, onde apenas 14% é recomendado, e na dieta de Duke o teor de proteína na dieta é ainda maior.

Dieta de Duke: Estágio 1

A primeira etapa é durar 7 dias. É proibido comer vegetais, grumos, macarrão, pão durante esse tempo, e a única fonte de fibras pode ser uma colherada de farelo. Ao analisar os grupos de produtos autorizados nesta fase, pode-se observar que carne e produtos lácteos com baixo teor de gordura são recomendados para consumo, mas que gansos, fígado, rins, ovos são autorizados para consumo (sem restrições). É, portanto, um estágio de gordura proteica que é particularmente rico em gorduras saturadas. Isso faz com que as cetonas apareçam no sangue e na urina, o que sugere que as gorduras são usadas para produzir energia e não glicose. O sistema nervoso central extrai energia das cetonas, o que reduz a sensação de fome, mas problemas de concentração podem ocorrer e a fadiga pode ocorrer. Este estado parece semelhante ao diabetes sem paralelo, em que também é observada uma diminuição no peso corporal. São as cetonas que são responsáveis ​​por uma fase inicial tão impressionante do tratamento. Se você está na dieta de um duque, você pode notar que sua pele tem um cheiro desagradável.

READ  Young Zielony jęczmień - Opiniões sobre Green Magma

Esta dieta, apesar das recomendações para consumir produtos com baixo teor de gordura, é de fato muito rica em gorduras, cuja quantidade excede os padrões recomendados, especialmente quando se trata de ácidos graxos saturados e colesterol. Além disso, a falta de fibra pode levar à constipação.

Dieta de Duke: Estágio 2

Durante o segundo estágio da dieta de Dukan, um Weight Loss de 1 kg por semana é assumido, por isso é semelhante ao que as dietas típicas oferecem. O estado de cetose ainda é mantido, pois é consumido o mesmo que no primeiro estágio, mas também é possível comer verduras, mas algumas ainda são proibidas, como feijão, ervilha, grão de bico, lentilha, fonte de proteína vegetal. O que é estranho, amido de milho é aceitável, mas você ainda não pode comer pão, farinha, que contêm fibras. Você pode comer 2 colheres de sopa de farelo, o que significa que a quantidade de fibra ainda é muito baixa, o que retarda a motilidade intestinal e facilita a absorção do colesterol. O primeiro estágio dura apenas 7 dias, enquanto o segundo pode durar até vários meses. Tudo depende do quanto uma pessoa quer perder. Isto pode levar à deficiência micro e macro dos componentes, principalmente cálcio, cuja absorção na presença de grandes quantidades de proteína é difícil. Por outro lado, a cetose facilita sua liberação dos ossos, o que pode levar à perda de massa óssea e, consequentemente, ao desenvolvimento de osteoporose. Uma deficiência na dieta de vitamina C pode levar a distúrbios na absorção de ferro, especialmente em pessoas que comem aves e não carne bovina. Nesta fase, recomenda-se beber 1,5 l de líquidos por dia, bebidas com adoçante são permitidos e o adoçante também pode ser usado para adoçar. O adoçante mais comumente usado é o aspartame (E951).

No intestino delgado, sob a influência da quimotripsina, o metanol neurotóxico é formado pelo aspartame, após sua oxidação formar ácido fórmico e formaldeído. Ambos os compostos têm efeitos hepato-, cardiovasculares e nefrotóxicos em altas concentrações. O formaldeído também danifica a estrutura do DNA e é um composto carcinogênico e teratogênico. Além disso, durante o tratamento térmico ou durante o armazenamento de produtos com aspartame, são formados compostos que podem favorecer o desenvolvimento de tumores.

Dieta de Duke: Estágio 3

A fase III da dieta do duque deve durar 10 dias para cada quilo de peso perdido durante a dieta. Então, se uma pessoa perdeu 10 kg, a terceira etapa durará 100 dias, se 20 kg – 200 dias. Nesta fase, a quantidade de fibra é aumentada para 3 colheres de farelo, 2 fatias de pão integral, legumes, uma porção de fruta por dia. No entanto, isso resulta em seu consumo ainda abaixo do nível recomendado. É recomendável que você coma 40 g de queijo amarelo, carne de porco assada e presunto de porco. Duas vezes por semana você pode ter uma festa real, que consiste no fato de que você pode alcançar o seu queijo favorito, costeleta de porco, bolo com chocolate, sorvete e um copo de vinho. O princípio da “festa” é simples, você pode comer o que quiser, não há limites de quantidade, mas pode colocá-lo na placa apenas uma vez. No entanto, isso significa que você tem que sofrer as conseqüências de um dia em uma semana de proteína pura. Isso poderia levar a um retorno aos antigos hábitos alimentares.

Deficiência de fibras pode promover câncer colorretal. Na Fase IV, denominada fase de estabilização, recomenda-se retornar à nutrição normal, porém, mantendo hábitos alimentares “bons”, que foram adquiridos durante o tratamento. Um tratamento de choque, ou seja, um dia de proteína, deve ser usado uma vez por semana para o resto da sua vida. No entanto, tudo se resume ao fato de que após a monotonia dos dois primeiros estágios, e das festas reais do terceiro estágio, a maioria das pessoas retorna à sua antiga maneira de comer, e um dia de proteína por semana não será capaz de compensar o aumento no peso e o efeito yo-yo que irá ocorrer, mesmo que a dieta seja anunciada como aquela que não leva a um retorno ao peso antigo.

READ  Peruvian Maca - opiniões, preços, onde comprar, comprar agora

Dieta de Dukan e doenças renais e hepáticas

O metabolismo das proteínas ocorre principalmente no fígado e o produto final é a uréia, que é excretada pelos rins. Uma dieta rica em proteínas resulta em um balanço positivo de nitrogênio e aumento da produção de amônia e uréia, o que coloca uma pressão especial sobre o fígado e os rins danificados. Recomenda-se uma dieta pobre em proteínas para doenças hepáticas e renais.

Muitas vezes, pessoas com obesidade desenvolvem doença hepática gordurosa não alcoólica. É uma doença progressiva, começa com uma esteatose simples do fígado e depois evolui para esteato-hepatite até se tornar cirrose. O ônus dela durante a dieta do duque pode levar a uma progressão mais rápida da doença.

O primeiro e o segundo estágios da dieta de Dukan têm um efeito particularmente adverso nos rins, não apenas no caso de doenças renais, mas também no caso de pessoas com hipertensão ou diabetes mellitus tipo 2. A obesidade sozinha é um fardo que pode levar à doença renal, e a dieta de Duke exacerba ainda mais esse risco.

O uso anual de uma dieta com um teor de proteína de 33% não afeta adversamente os rins de pessoas saudáveis, no entanto, na dieta de Duke, a quantidade de proteínas, especialmente na fase inicial, é muito maior. Além disso, é usado por pessoas, não só com rins saudáveis. Portanto, pode-se concluir que a dieta de Dukan pode acelerar a degradação renal no caso de doença renal crônica, que também é influenciada pelo fato de que a dieta é rica em fosfatos.

Resumo

Embora haja falta de pesquisas sobre os efeitos da dieta de Duke sobre a saúde, isso não é consistente com as recomendações de uma dieta saudável. Em primeiro lugar, para prevenir doenas isquêmicas do coração, recomenda-se o consumo de vegetais e frutas, óleos vegetais, margarinas suaves, pão integral e outros produtos feitos de farinha não refinada. No entanto, as recomendações de prevenção para diabetes mellitus tipo 2 são reduzir o poder calorífico das refeições, reduzir o consumo de gorduras e produtos com alto índice glicêmico e consumir 14g de fibra alimentar a cada 1000 calorias.

Recomendações para pessoas saudáveis sobre a quantidade de proteínas consumidas -10 max 15%, carboidratos -55-75%, gorduras -15 a 30% são para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas. A dieta de Duke não é recomendada, e não deve ser recomendada por médicos, pois é altamente provável que afete sua saúde. A redução de peso não é um fim em si, trata-se de melhorar a saúde e a qualidade de vida e de prolongá-la. Resta acreditar que, assim como outras dietas maravilhosas, a dieta de Dukan rapidamente perderá sua popularidade. Em muitos casos, um milagre protege contra os efeitos desastrosos das dietas, o fato de não serem rigorosamente seguidas. É tarefa dos médicos alertar os pacientes sobre as conseqüências do uso de dietas que não foram cientificamente comprovadas como eficazes e seguras.

Comentário por nutricionista

Dieta de proteína de Dukan é atualmente a dieta de proteína mais popular. Seu objetivo principal é consumir uma grande quantidade de proteína, uma pequena quantidade de gordura e excluir carboidratos.

Opiniões sobre esta dieta são diferentes, muitas vezes extremas. Isso leva à cetose, porque o corpo é forçado a produzir energia a partir do tecido adiposo. O cérebro, que se alimenta de glicose em condições naturais, também é forçado a extrair energia de compostos cetônicos. Isso leva a sua desnutrição.

Devido ao aumento do suprimento de proteínas, grandes quantidades de homocisteína são produzidas a partir do aminoácido-metionina no organismo, o que contribui para o aumento da concentração de LDL e intensifica a atividade dos radicais livres. Aumento do LDL pode contribuir para a aterosclerose dos vasos sanguíneos. Excesso de proteína também pode levar à desidratação do corpo, perda de magnésio e vitaminas do complexo B.

A amônia, um subproduto do metabolismo de aminoácidos, tem um efeito acidificante no corpo. Para neutralizá-lo, o cálcio é liberado do osso, o que, por sua vez, pode levar ao desenvolvimento da osteoporose. Excesso de proteína coloca uma pressão sobre o fígado, que é responsável pela desintoxicação do corpo. No entanto, muito pouco carboidrato leva à fraqueza dos rins, porque os carboidratos são o principal combustível para o seu trabalho.

Embora seja prejudicial, a dieta de Dukan é muito popular, principalmente porque permite que você perca peso muito rapidamente. No entanto, deve ser lembrado que isso é em grande parte devido à perda de água e não de gordura.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 392 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*