Dieta Montignac

[Total: 0    Average: 0/5]

Dieta Montignac

dieta montignaca Dieta Montignac

O criador desta dieta, afirmou que é mais importante controlar a quantidade de carboidratos na dieta, e não limitar o tamanho das refeições ou o seu poder calorífico. A aplicação desta dieta permite uma média de Weight Loss de cerca de 1-2 kg por semana.

Princípios gerais da dieta

O autor da dieta é Michel Montignac, um francês que não concorda com a finalidade da contagem de calorias. Ele acredita que o ganho de peso não é causado por muitas calorias, mas pela escolha errada de produtos alimentícios na dieta.

A dieta que ele desenvolveu baseia-se na redução de produtos com alto índice glicêmico e no consumo de produtos com baixo IG apenas. Produtos com IG elevado causam um aumento nos níveis de glicose no sangue e, conseqüentemente, um aumento na insulina.

A roda fecha, a insulina reduz os níveis de glicose no sangue e estamos com fome novamente. Os produtos de baixo IG regulam a glicemia, reduzindo a produção de insulina no sangue após uma refeição. Desta forma, é mais fácil controlar quanta comida você come e quão pouca energia seu corpo armazena.

Os carboidratos de alto IG são doces, pão light, batatas, arroz branco, cerveja, cereais purificados e adoçados. Bananas e frutas secas também devem ser evitadas.

READ  Diet Duet - opiniões, preços, onde comprar, original, ou que vale a pena

Por outro lado, o baixo índice glicêmico é característico de produtos como cereais não purificados, arroz integral, massas integrais, leite desnatado, carne e peixe magra, leguminosas, verduras, pimentões, tomates, abobrinhas e frutas: pêssegos, damascos, laranjas, toranjas.

Também deve ser lembrado que os ácidos graxos saturados são mais difíceis de queimar e ao mesmo tempo têm uma maior tendência a se acumular na forma de tecido adiposo. Por isso, vale a pena substituir manteiga, carnes gordas e carne com peixe e azeite.

Os princípios dietéticos de Montignac dos quais você deve estar ciente

  • 3 refeições por dia: 2 carboidratos (café da manhã e jantar) e 1 refeição gorda por dia (almoço)
  • depois de uma refeição com carboidrato você precisa fazer um intervalo de 3 horas e depois de uma refeição gordurosa você precisa fazer um intervalo de 4 horas
  • É melhor comer frutas com o estômago vazio.

A dieta de Montignac é dividida em duas fases:

  • Fase Ié o horário de Weight Loss. Isso dura dependendo do número de quilos que você deseja ralar. Carboidratos com um IG não superior a 35 são consumidos. Você pode comer produtos de proteína magra, como peixes e aves, e pulsos.
  • Fase IIé o tempo necessário para manter o peso corporal reduzido. Deve durar até o fim da vida. Ao escolher carboidratos, ainda seguimos o IG e escolhemos aqueles com um IG de não mais do que 50.

As vantagens de uma dieta

  • Não há necessidade de contar calorias.
  • Fácil divisão em bom (peixe, azeite e outros óleos vegetais) e gorduras ruins (manteiga, banha, salsichas gordurosas e carne).
  • A ideia de índice glicêmico é justificada em pesquisas científicas, especialmente em pessoas com distúrbios do metabolismo de carboidratos (diabetes, intolerância à glicose).
READ  Perle Bleue - opiniões sobre o novo creme de rugas

Minuses da dieta

  • Proibição de combinar produtos de carboidratos e gorduras, ao contrário dos princípios geralmente aceitos, de que toda refeição deve conter todos os nutrientes necessários (proteínas, gorduras e carboidratos).
  • Uma dieta para pessoas disciplinadas, porque a IG dificulta a escolha de produtos.

Exemplo de um menu

1ª fase da dieta

  • Café da manhã: tigela de mingau com leite magro, café descafeinado
  • Jantar: salmão grelhado com courgette e berinjela, salada de repolho branco, iogurte natural, chá verde
  • Jantar: salada de tomate e mussarela com azeite, chá Pu-erh

Fase II da dieta

  • Café da manhã: pão com presunto de aves magra, vários rabanetes, tomate, café descafeinado com leite.
  • Jantar: arroz basmati, peito de peru estufado com brócolis e alho-poró, chá verde
  • Jantar: salmão assado no forno, consumido de limão, salada de aipo com adição de iogurte natural e nozes, Herbal Tea
Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 445 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*